Jóia Bergamo

Casa do Escritor

 

Pela 17ª vez participando na CASACOR SP, Joia Bergamo assinou o projeto chamado Casa do Escritor. Com 70m², espaço de um andar com o uso de vidro nos fechamentos e Steel Frame, onde proporcionam uma obra rápida e limpa, dispensando o uso de tijolos e cimento.

Espaço futurista, com muita iluminação natural. Pessoalmente, um dos espaços que mais gostei. Super me vejo morando em um lugar desses um dia (enquanto sonhar ainda é de graça).

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

DSC_0691-2.jpg

Paola Ribeiro

Casa Terra

 

Paola Ribeiro está pela 5° vez na CASACOR SP. Assinado como Casa Terra, esse espaço maravilhoso conta com 160m² de luxo e aconchego. Duas grandes árvores presentes no ambiente, uso de vidro e móveis amadeirados faz com que a natureza esteja sempre presente.

 

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Léo Shehtman

Casa Arcos

 

Assinado como Casa Arcos por Léo Shehtman, é um ambiente muito diferente e com surpresas. Exterior com cores sobrias e o interior com cores fortes e coloridas. Um banheiro muito diferente, quase inteiro verde, faz o local se destacar completamente.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Dado Castello Branco

Casa do Relógio

 

Dado Castello Branco responsável pela área de 283 m² chamada de Casa do Relógio. Inspirada em townhouses de Amsterdam e Londres, o concreto e madeira se destacam. A casa é muito iluminada por luz natural, muito espaçosa e aconchegante.

A casa com o tipo de cozinha que eu viveria o resto da minha vida. Ampla e com vista para o jardim.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes Jr

casa_dezesseis

 

Um dos espaços mais interessantes e lindos que fotografei, é a casa_dezesseis por Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr com 160m². O espaço mostra um conceito contemporâneo, muito amplo e sem divisórias.

A casa toda com muita iluminação natural e cores escuras que dão elegância no ambiente.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Debora Aguiar

 

Com lindíssimos 1110m², a arquiteta Debora Aguiar em parceria com o Grupo Cosentino, é responsável pela maior área de exposição na CASACOR esse ano.

Inspirado nos quatro elementos da natureza - água, terra, fogo e ar.

Todo esse espaço conta com diversos cômodos.  Todos muito amplos, com muita luz natural e um jardim central maravilhoso.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

DSC_0162-2.jpg

Roberto Migotto

Le Riad Bontempo

 

Um dos espaços mais diferentes da CASACOR chamado de La Riad Bontempo por Roberto Migotto, chama muita atençāo. Cheio de formas geometricas, é um tipo de construção de Marrocos. A casa com uma área de 400 m² tem vista para um jardim de 200 m² maravilhoso que da vontade morar.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Flávia Gerab e Silvana Mattar

Boutique Residence 218

 

Esse ambiente de 80 com espaços integrados e estilo contemporâneo, o design é um dos pontos fortes. Entrando pela área social, você tem visão até a suíte master. Além de cozinha e banheiro, todos os cômodos contam com grande iluminação em um espaço bem amplo. Segundo as arquitetas, esse é o apartamento dos sonhos para quem leva uma vida dinâmica e corrida.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Suite Arquitetos - Casa da Árvore Renault

Daniela Frugiuele Filipe Troncon e Carolina Mauro

Ambiente que trás literalmente à natureza para dentro da casa, uma Flamboyant no meio da sala. Inspirado na fauna e flora, com 300m² a Casa da Árvore Renault da Suite Arquitetos tem referências à natureza em todos os elementos. Desde as cores das paredes, revestimentos e móveis.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

DSC_0671-2.jpg

João Armentano

 Vila Olivo Todeschini

Chamada de Vila Olivo Todeschini, por João Armentano, esse ambiente de 320m² é incrivelmente maravilhoso. Desde a entrada, até o banheiro. Iluminação natural, com caixilhos de vidro pivotante, que estāo na lateral da sala até o quarto. Com uma vista para o jardim. Você realmente se sente conectado a natureza na casa inteira.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Arthur Casas

SysHaus

 

Uma casa de 200m², com obra de apenas 28 dias assinada por Arthur Casas, chamada de SysHaus. A estrutura é pré fabricada de acordo com a demanda do cliente e encaixada, do piso ao forro. Como se fosse um gigantesco quebra-cabeça.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Lídia Maciel - Casa Linea

 

130m² a Casa Linea assinado por Lídia Maciel é um ambiente inteiramente integrado. Portas de vidro que dāo para o jardim, fazem a iluminação sutil e natural do ambiente completo.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Nildo José - Loft Ninho

 

80m² de Nildo José tem o nome de Loft Ninho. Seguindo a estética do Jockey, o ambiente é iluminado com fitas de LED. Um refúgio coma areas distintas e integradas.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Patrícia Hagobian - Loft LG #amour

 

O living com 98 m², titulado de Loft LG #amour por Patrícia Hagobian criou um ambiente para representar o amor e afeto. Formas e linhas sāo arredondadas seguindo às formas de um coração. Paleta leve e balanceada faz com que qualquer um se sinta o aconchego do lugar.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia

Triart Arquitetura - Cozinha Matriz

 

Usando a construção original do Jockey, rústica e desgastada, a Cozinha Matriz realizada pela Triart Arquitetura, tem como objetivo ressignificar a arquitetura do prédio. Móveis ecléticos fazem um constraste lindo com pratos, jarras e temperos coloridos.

Fonte de texto: @revistacasaclaudia